terça-feira, 26 de junho de 2012

Moldura mega fácil



Quando li essa frase pensei: é exatamente disso que preciso me lembrar sempre que meus pensamentos ou momentos sejam invadidos por pessoas que não me fazem bem. Todos temos o mesmo tempo, 24 horas/dia, e escolher o que fazer com ele é a parte mais complicada. Mas o que vale mesmo é tentar se divertir, sempre. Não importa se vamos para a Malagonésia do Sul ou bater perna no centrão, o sentimento vem em primeiro lugar (vide frase do quadrinho que pintei pra minha sala).

Uma pergunta: se você tivesse apenas um dia restante, o que faria?

Eu gastei alguns minutos fazendo um quadrinho para a frase aí de cima. Método rápido, fácil, barato e não profissional, claro =P Mas minha ansiedade de colocar essa frasezinha lá em casa não permitiu nada diferente disso, kkkkk.

O material:


  • Frase (impressa em papel couché fosco A3 na gráfica mais próxima)

  • Papelão (comprei uma folha no Atacadão de Papelaria por uns 4 reais e pouco)

  • Cola branca

  • Fita preta (também comprei no Atacadão por uns 2 reais e pouco)



Como a folha de papelão era meio molenga, dividi em 4 pedaços e colei um sobre o outro. Se seu papelão já for durinho, não precisa nada disso. Sobre o "wafer" de cola e papelão, colei também a frase. Usei um pincel pra espalhar bem a cola, diminuindo o risco de enrugar o papel. Depois de seco, aparei as bordas do papelão com um estilete.



Para dar o acabamento usei essa fita:


É só passar por todos os lados (não esquecer as laterais) e pronto!



Na falta de inspiração, este link tem 55 frases lindas e inspiradoras que eu amo: http://inspirationfeed.com/inspiration/typography-inspiration/55-inspiring-quotations-that-will-change-the-way-you-think/

Como não registrei bem o passo-a-passo, quem ficou com dúvida pode perguntar nos comentários ;)

7 comentários:

  1. Muito bom, está contratada, mais fácil e mais barato do que isso, só pedindo ao sogro ...

    ResponderExcluir
  2. o fundo é de papelao tbm? Como vc fez pra fixar o fundo com as bordas?

    ResponderExcluir
  3. Vc fez só as bordas de papelão?

    ResponderExcluir
  4. Bianca, fiz todo o fundo também =)

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tiago,

    Foi assim, imprimi o quadrinho no centro de uma folha A3. Como o desenho é menor, ficou centralizado na folha. Daí fiz um fundo rígido com o papelão e colei a folha de A3 em cima, só pra ficar firme. Depois dei o acabamento com a fita preta. Esse papelão da foto é só um pedacinho que sobrou. Entendesse? Se ainda tens dúvida, me fala :)

    ResponderExcluir
  6. Muito legal a montagem! Achei um site também bem interessante aonde envio uma imagem e eles imprimem e emolduram... enviei e recebi super rápido. O link é www.moldurafacil.com.br

    ResponderExcluir