quarta-feira, 20 de junho de 2012

Como fazer uma horta em apartamento



Gente, dinheiro pouco e vontade muita são um prato cheio para a criatividade. E, graças a Deus, criatividade é um troço que vem de graça =P Desde que me casei e me mudei para nosso próprio cafofo, me divirto bastante pensando em soluções práticas e baratas que resolvam problemas do dia-a-dia ou que deixem a casa mais legal. Afinal, decoração não precisa ser cara, só precisa ter sua cara.

É nessa vibe de trabalhar fora e dentro de casa que resolvi postar mais sobre como deixar algumas coisas mais fáceis. E se você, meu amigo ou minha amiga, é do time do faça-você-mesmo, com certeza vai se identificar =)

Meu apartamento é pequeno e tem uma mini varanda, que, apesar de pequena, eu adoro. Mas não é por ser pequena que tem que ser sem graça, né?! Eu sempre quis uma hortinha com temperos e fui em busca de uma solução que ocupasse pouco espaço. Terminou que a ideia veio do marido <3 Usar trilhos de prateleira e suportes para acomodar os vasinhos em uma horta vertical.

Então fizemos assim: 3 trilhos + 2 suportes para cada vaso. Os trilhos são aparafusados na parede e a arrumação dos vasinhos pode variar com o tamanho que sua plantinha vai chegar, com qual pega mais ou menos sol e por aí vai. Assim fica fácil ter uma horta na varanda ;)

Dica: Colocamos um pouco de fita dupla-face 3M para prender os pratinhos nos suportes, pra não correr o risco de um vaso escorregar.

E ficou assim:


Espero que tenham gostado da dica.

Bjos

4 comentários:

  1. achei fudén, jimili! se tivesse uma varanda aplicaria :(

    ResponderExcluir
  2. amei pena que n tenho uma varanda aqui no ape pra fazer uma!!!!!
    bju

    ResponderExcluir
  3. Olá, amei a sua ideia!! eu tenho na minha varanda um pé de jaboticaba, acerola,e agora coloquei um abacateiro. além de vasos pequenos como pimenteira,cidreira, bromelia.

    ResponderExcluir
  4. Que massa, Fernanda! Queria ter uma varanda maior para plantar umas frutinhas!!

    Bjocas!!!

    ResponderExcluir