domingo, 29 de janeiro de 2012

Dicas: alugando um imóvel para o Carnaval



Aviso aos navegantes que, mesmo não oficialmente, o carnaval aqui em Pernambuco já começou. Não só pelos blocos que já desfilam por aí, mas pelo clima festivo que permeia as conversas da hora do cafezinho. E é nessa hora que começam as dúvidas: qual fantasia usar? Ir para um hotel, pousada ou procurar casas para alugar?

Como os hotéis preparam pacotes carnavalescos com precinhos sem nenhum senso de humor, uma boa opção é juntar uma turma animada e recorrer ao aluguel de temporada.

Se essa foi sua opção para curtir ou fugir do carnaval, aqui vão algumas dicas para não ter bronca na hora da locação:

  • Observe a localização. É próximo de mercados, restaurantes, farmácias? Qual a relação da localização x custo de deslocamento?

  • Decida qual é o seu perfil. É no centro da folia? Faz muito barulho à noite? Vou conseguir ter uma boa noite de sono?

  • Veja com seus próprios olhos (ou de um amigo). Fotos de anúncio costumam ser bem atrativas, mas podem não refletir a realidade. Visite o imóvel e observe o estado de preservação. Se a visita não for possível, solicite fotos detalhadas e recentes do lugar (interior e fachada).

  • Exija um contrato.

  • Não se assuste se for pedido um cheque-caução como garantia contra algum estrago que venha a acontecer.  Dica: escreva no verso do cheque a sua finalidade.

  • Juntamente com o proprietário faça uma lista de tudo que está na casa (móveis, utensílios, eletrodomésticos etc). Isso evita que aconteça algum mal-entendido e que você seja cobrado por algo que nunca esteve lá. Aproveite esse momento para testar se o chuveiro não está com a resistência queimada ou se a geladeira está funcionando direitinho, por exemplo.

  • Não esqueça a segurança. O imóvel é tranquilo mas é afastado demais da civilização? As portas, janelas e portões oferecem segurança?


É isso. Espero que as dicas tenham sido úteis :)

Bjocas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário