terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Destino: Galinhos RN



Nas minhas últimas férias, eu, meu marido e um casal de amigos nos aventuramos pelas dunas do Rio Grande do Norte para conhecer um paraíso chamado Galinhos. O nome do povoado de Galinhos surgiu naturalmente na boca do povo, em referência ao pequeno tamanho dos peixes-galos existentes na área (Wikipedia).

Galinhos fica em uma península a aproximadamente 164 Km de Natal e é uma cidade de pescadores. Basicamente existem duas formas de chegar: deixar seu carro em uma praia próxima chamada Pratagil e fazer a travessia de barco (20 min) ou, com veículo 4x4, encarar as dunas e areia de praia durante a maré baixa. Como o acesso não é fácil, as praias são praticamente desertas e a natureza é preservada. Os moradores vivem da pesca, extração do sal e cultivo de camarão. As dunas, salinas e os manguezais formam diferentes cenários que encantam os turistas que podem passear pela vila a pé ou usando o táxi local, a charrete (jegue-táxi).

O lugar é incrível, vale super a pena conhecer. Mas se você puder ir de carro e fazer o percurso pela trilha é muito mais legal e emocionante. Quem precisar de mais informações sobre como fazer esse passeio de carro, me manda um email ;)

Fizemos Recife - Natal e depois Natal - Galinhos. Essa foi a trilha do passeio a partir de Natal:


A península mais de pertinho:












Curtiram?

7 comentários:

  1. e tem como não curtir???? que lugar lindooooooo!!!!! E as fotos ficaram incríveis também! para curtir mais só indo pessoalmente! :) bjinho!

    ResponderExcluir
  2. Massa! Deu até saudade agora... :)

    Jinmi, tuas atualizações no blog não estão aparecendo no meu feed! :(

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber como é para o banho de mar, estou programando passar o carnaval, fui a São Miguel do gostoso é muito linda e pessoas simpaticas, mas no mar tem bastante pedrinhas que doem bastante nos pés.
    Aguardo retorno
    Grata
    Ester

    ResponderExcluir
  4. Oi Ester,

    O mar é um pouco forte em algumas áreas, mas Galinhos tem algumas piscinas naturais, então é tranquilo =) O que acho chato é o vento, que levanta uma areiazinha e incomoda de vez em quando ;)

    Bjoo

    ResponderExcluir
  5. Ester, boa noite.

    Gostaria de sua ajuda na seguinte dúvida: estou indo para Natal no dia 27/1 e quero alugar um carro e ir para Galinhos. Estou indo com 2 garotos (um de quase 3 anos e outro de 5) + a dona patroa, claro! É um lugar bom para ir com essa galera? As piscinas naturais são próximas das pousadas? Em função do preço, compensa procurar pousada por lá mesmo? Vejo que estão muito caras em relação ao que elas oferecem.

    Se puder me responder o quanto antes, agradeceria muito.

    Obrigado, Rogério - bh - mg

    ResponderExcluir
  6. Opa, tudo bem ?!
    Queria saber mais detalhes de como ir até Galinhos de carro. Iremos um casal, ou talvez 05 pessoas.
    Qual seria a melhor forma ? Nao tenho 4x4 (rs).
    Desde já agradeco a atencao

    ResponderExcluir
  7. Oi, @Pascoal Mello
    De carro normal é complicado ir pelas dunas. O pessoal deixa o carro em Pratagil e vai de balsa, neste caso o carro não vai ;)

    []´s

    ResponderExcluir