quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Não, obrigada.

Meninas, chega! Parem de se desculpar! Ok, sem pânico, vou explicar o motivo da minha revolta. Frequento blogs lindos, não porque suas fotos são profissionais ou porque seus textos não têm nenhum errinho de português, mas porque são sinceros, preenchidos de erros e acertos que denunciam que alguém deixou um pouco de si ali, naquele pedacinho de vida virtual.

E quando eu vejo uma unha borrada, uma cara de sono, um cabelo assanhado, uma panela velha, uns quilinhos sobrando, uma foto sem foco é que eu agradeço, porque quem escreveu é assim gente feito eu. Não estou pregando a falta de cuidado, mas sim a autenticidade.

Não procuro por ídolos, pessoas perfeitas, com vida perfeita, cabelo perfeito, corpo perfeito, maquigem perfeita... Não quero alguém para idolatrar, quero gente de verdade para aprender, para ensinar, bater um papo, trocar tuítes, dividir, descobrir... Quero ver aquela receita que usa o feijão de ontem e me inspirar num look do dia vestido em alguém que, assim como eu, não rejeite um prato de batatas-fritas.

Amiga, se entro no seu blog todos os dias é porque me encanto pelo seu jeito, então não precisa me pedir desculpas porque apareceu uma mini cutícula na sua foto. Eu provavelmente nem teria reparado se você não tivesse me contado. Vamos parar com tanta cobrança, somos mais que uma foto bonita, não precisamos ser aceitas, já fomos aceitas! E é por essas e por outras que eu não aceito as desculpas que ando lendo por aí, falô?!

Eu podia até me desculpar pelo desabafo, mas foi mal aê, não vai rolar.

Beijo e me segue ;)

5 comentários:

  1. que de mais concordo com vc ate pq no meu blog tem alguns erros que na hora que posto passa batido ... porem quando entro em blogs é para compartilhar

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu me identifiquei completamente com suas ideias! As vezes nos cobramos mais do que devemos em busca da perfeição! A vida real é muito mais bonita para ser divulgada e compartilhada em nossos blogs! Amei o "desabafo" e concordo com você! Chega me animais mais depois do que eu li! Obrigada! :* Bjo!
    Aah!!! Acabei de assinar o GlossyBox e estou MEGA ansiosa! : )))

    ResponderExcluir
  3. legal esse seu texto, super sincero e realistico...mas no fim dei aquela risadinha de canto pq vc se desculpou por nao perdir desculpa("mas foi mal aê" = pedido de desculpa de modo informal) percebeu??rsrs..

    parabens pelo blog!
    fica com Deus!

    ResponderExcluir