segunda-feira, 13 de junho de 2011

Suspiros para quem está de dieta

Gente, não sei se vocês sabem, mas eu adoro decoração. E quando eu falo decoração, é de uma forma geral mesmo. Decoração de casa, apartamento, um cantinho especial, uma mesa bonita, uma caixa de sapato revestida com tecido... não importa. Mas o que mais me encanta não é aquela visão de um ambiente perfeito, tipo showroom Casa Cor, montado para se ver e não para se usar. Não tenho um estilo definido e muito menos preferido, mas definitivamente não curto ambientes impessoais. Gosto de objetos com história, de casa com a cara dos donos, gosto de caixa que vira estante, de banquinho que vira mesa, de garrafa que vira vaso, do tecido que vira cortina e de carinho transformado em detalhes...

Vejo muitos blogs com ideias criativas e com fotos que me fazem suspirar. Guardo uma pastinha com várias inspirações que espero por em prática em breve (construtora, entrega nosso ap!!!) e achei egoísta não dividir meus suspiros (que não engordam) com vocês.


Imagem: http://a-mad-tea-party-with-alis.blogspot.com


O laranja, o amarelo, a parede branca xadrez, as cadeiras desiguais, a cortina que não bloqueia totalmente a luz e o sol entrando pela janela que parece trazer a esperança de um dia que acaba de nascer... Alguém consegue sentir o cheirinho do café?


Espero que esse seja o primeiro de váaaarios posts sobre o tema ;)
Mandem suas sugestões!

2 comentários:

  1. Acho muito massa essa mistura. Além disso, móveis antigos restaurados (como essa mesa) lembra coisa bem de raiz, tipo casa de avô :D Muito legal! Não entendo como tem gente que prefere decorar a casa com jeito de shopping/hospital, aquela coisa pálida e fria... Sua casa vai ficar massa!

    ResponderExcluir
  2. Simplicidade é tudo, né?! Eu senti o cheirinho de café, sim!

    Sugestão para o tema: aquele post com o "patchwork" de tecidos em tons de bege que vc falou! Tô curiosíssima!

    Bjs

    ResponderExcluir