terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dica para uma segunda-feira sem stress

Sabe quando você viaja sem planejar nada?! Tipo... junta tudo e vamos pegar a estrada? Meu final de semana foi mais ou menos assim. E querem saber... foi ótimo!


Umas 9 da noite da sexta-feira, eu e o namorado resolvemos nos encontrar com um casal amigo que estava em alguma praia de Alagoas. Sem pousada certa ainda, ficamos ligando do carro mesmo e conseguimos um quarto na Pousada Igarakuê em Japaratinga.

Sabe aquela praia que fica nas recordações da infância? Pois é, a minha é Porto de Galinhas =P Sempre passava férias lá na casa da minha tia, brincando com meus primos. Mas Japaratinga mora nas recordações de Felipe e, de tanto ele contar histórias, há tempos eu queria passar uns dias por lá. O resultado é que, se Porto está nas minhas recordações da infância e adolescência, Japaratinga estará, com certeza, nas lembranças desta fase "de agora" da minha vida.

Toda a badalação de Porto cansa um pouco quando você só quer paz e água fresca. Ficar na areia, olhando o mar, relaxando, sem pensar em mais nada, curtindo a natureza. Nada de vendedores, tumulto, barulho, figuras suspeitas circulando perto da sua bolsinha de praia...




Como foi tudo de última hora e as pousadas estão todas super lotadas essa época do ano, ficamos uma noite na Pousada Igarakuê e outra no Bitingui Praia Hotel. Gostei muito dos dois lugares, apesar da pousada ter um custo benefício melhor, a simpatia do pessoal do Bitingui nos conquistou =) Foram super prestativos ligando para todas as pousadas da redondeza atrás de um quarto para nosso casal de amigos.

Pousada Igarakuê




Bitingui Praia Hotel






Japaratinga tem restaurantes deliciosos. Almoçamos no Companhia da Lagosta e recomendo muito. O atendimento foi ótimo, os garçons foram super atenciosos e a comilança foi da boa!







No domingo, pegamos uma balsa para chegar a cidade histórica Porto das Pedras com o objetivo de conhecer a Praia do Patacho. Esta praia foi premiada com 5 estrelinhas pelo Guia Quatro Rodas e foi votada entre as 10 mais bonitas do Brasil. Só tenho uma coisa pra dizer: é um paraíso! Agora estou curiosa para conhecer também São Miguel dos Milagres, a Anna Terra disse que acha esta ainda mais bonita =)







Uma dica para quem resolver pegar a estrada de volta para Recife e almoçar no caminho: Calamares Restaurante, em São José da Coroa Grande. O lugar é bem legal e tem opções super deliciosas!





Mais algumas fotos do fim de semana:












Eu sei que esse post ficou mega giga, mas espero que tenham gostado ;)

Bjocas.

14 comentários:

  1. Caramba, Jinmi... tuas fotos tão ficando cada vez melhores!!! Eu e Tiago temos um casal amigo que tem casa em Japaratinga e vivem nos convidando mas sempre temos algum compromisso... Agora, da próxima vez que nos convidarem, eu desmarco o que for e vou! Não sabia que era tão lindo! Bjs

    ResponderExcluir
  2. CARAMBAAAAAAA
    que lugar lindo..
    meu sogro tava lá final de semana passado, chamou a gente mas eu não fui ;/
    morrendo de vontade de conhecer, só de pensar que não tem aqule tumulto das praias daqui :D
    beijos
    adorei o post e as fotos

    ResponderExcluir
  3. Primota,

    fim de semana passado fui pra Porto, e nesse post descrevesse exatamete oq eu precisava no passado e nesse fim de semana: Descanso, paraiso, sombra, agua fresca e comida boa! Caramba! Que delicia! Porto estava insuportavelmente cheio... e o paraíso do descanso quase que vai por agua abaixo... mas, ainda consegui o desfrute na tranquilidade de casa!!
    Quero falar ctg sobre esses locais... queria dar uma chegada em japaratinga em um lugar mais em conta. Fui uma vez so, pra uma pousada/hotel bem carinha....

    saudades de tu! Q tal nosso encontrinho?
    beijao

    ResponderExcluir
  4. Aaaaai que inveja! Saudades monstra de uma prainha, da água salgada do mar, da areia, do cheirinho... ai, ai...
    Eu já estive em São Miguel dos Milagre! A cidade é bem pequena, mas ao longo da praia (que é beeem longa e deserta) existem vários hoteis bacanas. Não vi quase ninguém na praia e menos ainda crianças. Ficamos na Pousada Côté Sud, que na verdade são Chalés super aconchegantes. Os donos são gringos e fazem umas comidinhas incríveis. Vale muito a pena: http://www.pousadacotesud.com.br

    ResponderExcluir
  5. @Carina Não deixe de ir não! Quero voltar lá e ir para praias próximas que ainda não conhecemos.

    Bjão

    ResponderExcluir
  6. @Naroquita ficar no conforto do lar não tem preço! kkkk Mas Porto anda muito lotada... até pra você passear na cidadezinha é um saco, não tem onde parar... só ser for à pé mesmo.

    Vamos marcar um almocinho. Tais no Rec. Antigo ainda?

    bjos

    ResponderExcluir
  7. @Tati Pisetta =) oiii! Vou dar uma olhadinha nessa pousada! A tranquilidade de uma prainha deserta é tudo de bom, né?!

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Menina, que lugar lindo! Uma amiga minha tem casa lá e vive falando dessa praia tbm! Minha praia da infância é Itamaracá e depois Porto tbm! kkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jinmi, tudo bem?
    Menina, essas praias são um paraíso, né?
    Japaratinga é super charmosa e Porto das Pedras é bem calma, ótima pra relaxar (passei um carnaval tranquilíssimo por lá).
    Ótimas escolhas, dicas e post perfeito! Amei!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  10. q lindo lugar é um páraiso gostei muito bjs

    ResponderExcluir
  11. 'Apois' minha infância foi em Japaratingaaaaaa!! A família tem casa lá. Lugar perfeito!!
    Adorei ver suas fotos e recordar. Por sinal, excelentes fotos!
    Bjs, querida

    ResponderExcluir
  12. Miminha,
    amei esse post... amei as fotos...
    e tbm me fizeram recordar a nossa infância em Porto...
    Saudade, saudade, saudade...
    Bjs no heart!

    ResponderExcluir