terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Pitacos: Gel Dental Prophyto

Recebi da Pharmacosmética vários produtinhos para experimentar e o que me deixou mais curiosa para conhecer a marca é que eles utilizam ingredientes naturais na formulação dos produtos, ou seja, menos irritação cutânea e alergias. Tudo é bem natureba mesmo!


Vou mostrar pra vocês aos poucos, à medida que for usando e percebendo as características de cada produto. O primeiro que usei foi o Gel Dental Prophyto com Própolis Verde e Clorofila. Meus dentes estavam sensíveis e eu já estava querendo trocar de pasta mesmo, então fui logo provar!


O gel tem uma cor verde escura e eu achei que não ia gostar muito do sabor, mas me enganei. É um gostinho suave que de ruim não tem nada. Não tem aquele super "frescor" das pastas normais, mas fiquei com sensação de limpeza bem feita. Mas se você gosta de escovar os dentes e ficar com aquele ardidinho na boca, esse gel não vai proporcionar esta sensação.

A descrição do fabricante:
Gel Dental Prophyto com Própolis Verde e Clorofila: ajuda na prevenção de problemas periodontais, limpa com delicadeza, devido à presença em sua formulação de tensoativos suaves de origem vegetal e por não utilizar parabenos, flúor, corantes e flavorizantes artificiais. Os benefícios da Própolis Verde e da Clorofila garantem uma higiene bucal saudável e segura.



No início, fiquei preocupada ao ver que a pasta não contém flúor, então conversei com a Ana Serra, lá da Pharmacosmética e ela me disse que o gel contém extrato de própolis que evita a formação da placa bacteriana. Ela também me mandou uma pesquisa feita pela Universidade de Campinas e pela Universidade de Rochester (EUA) sobre o própolis contra a cárie. Fiquei mais tranquila =)

Alguém de odonto podia me ajudar nessa questão porque eu não sei se isso é realmente um problema na prevenção contra as cáries.

Estou usando o gel e tenho gostado bastante porque acho que a sensibilidade dos meus dentes diminuiu, além de estar fazendo uma limpeza de forma mais natural.

O gel custa R$ 17,28 na Loja Virtual da marca.

Um comentário:

  1. Comprei a idéia de usar esse gel, já de imediato, por ser um produto orgânico e por não conter fluor, que ao contrário de que muita gente pensa, não é bom pra nossa saúde.
    Me surpreendi muito com o produto, deixa uma sensação de limpeza inigualável e acabou de vez com problemas de tártaro. E o melhor de tudo é que não agride a boca sendo um produto bem suave, mas de elevadíssima eficiência. Pena, ainda, ser um pouco caro. Quem sabe com o aumento da demanda não se torne mais barato e acessível?

    ResponderExcluir