terça-feira, 16 de novembro de 2010

Tripa de gato, ou melhor, rabo de gato


Há um tempo, comprei o livrinho "Foi Feito por Mim" da Jane Bull. É um livro um pouco infantil, com técnicas fáceis e muita ilustração. Se eu tivesse uma filhinha, daria para ela começar a brincar de fazer trabalhos manuais, com certeza. :)


Mas não é porque ele pode ser usado por uma criança que ele é bobo! Achei várias coisinhas interessantes e inéditas pra mim. Uma delas foi o cordão rabo de gato feito com lã. O livro mostra uma bonequinha de madeira, especial para tricotar esse tipo de cordão e mostra uma forma caseira de fazer o bendito instrumento tricotador.



Eu procurei muito a bonequinha de madeira aqui em Recife, mas não achei =( Então se alguém souber onde vende, me avisa, please!


Mas como não ter o instrumento e tentar construir um também faz parte da diversão, li as dicas do livro e montei a minha "boneca" (ou meu monstrinho) utilizando clips, fita e uma embalagem plástica.



E não é que deu certo?! Olha o rabo de gato aê, gente!






Pra quem ficou curiosa e quer aprender, tem um vídeo bem legal das meninas do SuperZiper ensinando como fazer =)



Vale conferir também o passo-a-passo com fotos lá no SuperZiper, clica aqui!


Ainda estou pensando no que fazer com minha tripa, ou melhor, com meu rabo de gato. Colar, pulseira, apoio de prato? Preciso de sugestões!


E aí, quem vai tentar?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário