quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Linha + agulha + tecido + imaginação = muita diversão!

Que criança tem imaginação pra dar e vender a gente sabe, né?! Mas gente grande precisa de muita criatividade para criar brincadeiras e divertir os pequenos gastando pouco $$.

O legal de fazer brinquedinhos em casa é que o "fazer" faz parte da brincadeira, então a diversão é em dobro!

Algumas sugestões que podem ser feitas com retalhos, linha e agulha =)






1. Hopscotch Mat
2. Handmade Kids How-To: Fabric Nesting Dolls
3. Stocking Stuffers for Big and Small
4. Gingerbread Man Puppets From Felting for Baby

Eu amo craft, e vocês?

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Pitacos: 3 Minutos Milagrosos Pantene


Sem tempo de ir no salão fazer uma hidratação? Tem tempo mas não tem dinheiro?
Resolvi meu problema com essa bisnaguinha que custou quase R$ 5,00 na Big Ben. Quase de graça comparado com uma boa hidratação no salão, não é?! E preciso falar pra vocês, o produto é ótimo, muito bom mesmo. Vou voltar lá e comprar mais alguns para tentar usar toda semana.


Então se sua cabeleira está sem brilho e você está sem graça (e sem tempo e sem $), recomendo reservar 3 minutinhos do seu banho e os 5 reais do sorvete, e experimentar esse produtinho mára da Pantene.


Depois me contem se é ou não é milagroso ;)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Chá da tarde

Que o chá tem diversos benefícios a gente sabe, mas eu bebo mesmo porque gosto... Gosto do sabor, do cheiro, gosto dele quente, gosto dele gelado... tomar chá me dá a sensação de que o dia vai terminar bem :)


Raramente sinto vontade de beber água, bebo como remédio mesmo, e tomar chá é uma alternativa gostosa para não virar uma uva passa durante o dia.






O meu companheiro para esse chá da tarde foi essa miniatura Schnauzer que veio junto com essa canequinha que o namorido trouxe pra mim da Finlândia fim do mês estarei lá e vou precisar de muito chá para me esquentar do frio, hihihihih =P.


Qual o chá preferido de vocês?


Bjocas!

Pulseira coral e dica rápida



Eu achei lindo esse tom de coral e não resisti... mas já que a Couro&Cia me deixou R$ 20,90 mais pobre, deixo uma dica:


Esta pulseira pode ser um ótimo presente para sua amiga-secreta =)


É complicado achar um presente legal com pouco dinheiro... mas acho que esse é garantia de satisfação. E falo por mim também, viu?! Tinham outras cores que eu gostei mas NÃO levei! kkkkkkkkk Brincadeira, gente!!!


Bjo me segue!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Floral + Renda = saia de babados para o Verão!




Há um tempo venho me aventurando entre linhas e agulhas e vou confessar uma coisa pra vocês: usar uma peça que você mesmo idealizou e costurou é uma delícia!


Essa sainha fui eu que costurei com ajuda da sogrinha (bjo, Flávia!) :) #amostramentomodeon


E tem mais, sai muuuito mais em conta que comprar em loja e você não vai achar nenhuma "alma gêmea" por aí =P


Quem aí ficou com vontade de se aventurar também? ;)

Bottle snow Coca-Cola





Minha mãe chegou com essa novidade em casa e fui correndo garantir minha garrafinha também :)


Como faz?
Na compra de 2 garrafas de Coca-Cola 2L, leva uma garrafinha dessas.


Onde?
A minha eu ganhei no posto BR que fica na altura da Audrey, na Domingos Ferreira. Mas não faço ideia de quais outros lugares também estão com essa promo =P Fui logo lá porque é perto da minha casa, kkkkk. #evitandoafadiga


Achei muito legal essa promoção da Coca-Cola para o Natal. Vocês gostaram?


Se souberem de mais lugares com a promo, deixa aqui nos Comentários =) Bjos

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Tripa de gato, ou melhor, rabo de gato


Há um tempo, comprei o livrinho "Foi Feito por Mim" da Jane Bull. É um livro um pouco infantil, com técnicas fáceis e muita ilustração. Se eu tivesse uma filhinha, daria para ela começar a brincar de fazer trabalhos manuais, com certeza. :)


Mas não é porque ele pode ser usado por uma criança que ele é bobo! Achei várias coisinhas interessantes e inéditas pra mim. Uma delas foi o cordão rabo de gato feito com lã. O livro mostra uma bonequinha de madeira, especial para tricotar esse tipo de cordão e mostra uma forma caseira de fazer o bendito instrumento tricotador.



Eu procurei muito a bonequinha de madeira aqui em Recife, mas não achei =( Então se alguém souber onde vende, me avisa, please!


Mas como não ter o instrumento e tentar construir um também faz parte da diversão, li as dicas do livro e montei a minha "boneca" (ou meu monstrinho) utilizando clips, fita e uma embalagem plástica.



E não é que deu certo?! Olha o rabo de gato aê, gente!






Pra quem ficou curiosa e quer aprender, tem um vídeo bem legal das meninas do SuperZiper ensinando como fazer =)



Vale conferir também o passo-a-passo com fotos lá no SuperZiper, clica aqui!


Ainda estou pensando no que fazer com minha tripa, ou melhor, com meu rabo de gato. Colar, pulseira, apoio de prato? Preciso de sugestões!


E aí, quem vai tentar?!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Zunhas: Holográfico Top Beauty



Dia foi corrido, unha mal pintada, mas como sei que tem muita gente doida para experimentar um holográfico, lá vai o recado:


Esse que estou usando é da Top Beauty e me parece uma boa opção. Não é tão fininho, ainda possui uns grãozinhos, como se fosse gliter, mas o efeito é bom e o preço também (porque pagar R$12,00 num Sancion Angel não é legal mesmo!).


Comprei na Cia da Beleza do Shopping Recife e custou R$ 3,99. Se for mais caro que isso não vale, heim?!


Bjocas!

Marcando a cinturinha com pouco dinheirinho

Passei muito tempo sem comprar um cintinho sequer, mas com a volta das cinturas marcadas, os cintos têm desempenhado um papel de destaque, fornecendo mais identidade ao look.


Gosto de roupas confortáveis e já cansei de roubar camisa branca do guarda-roupa do namorido. Vamos combinar que um cinto fininho na cintura já deixa o visuh menos jogadão e mais feminino =)


Montei no looklet.com dois looks (super mega básicos) com o trio: camisa (pode ser do namorado =P) + jeans + cinto.



Outra coisa que caiu no gosto da mulherada foi o cinto de lacinho, já deu pra notar, né?! Digo logo que não precisa gastar muito para deixar o look mais feminino. Garimpei o meu no centrão e levei por cerca de R$ 6,50. Bom demais, heim?!



Vou procurar o nome da lojinha e faço um update aqui ;)

UPDATE: O cintinho custou R$ 6,00 e a loja foi a Zezé Bijouterias, que fica na Rua Direita, 109, São José =)


Bjos

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Dica: Decorando com pouco $ e muita criatividade

Sabe quando você quer decorar uma mesa mas não quer gastar muito? A Ju do Pitadinha usou flores e muita criatividade na mesa do nosso encontrinho! Vejam como ficaram lindos os arranjos:







Fotos: Anna Terra Ideias de Fim de Semana (brigada!!!).


Deu até vontade de decorar uma mesa agora mesmo!!! kkkkk Gostaram?

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Sábado das luluzinhas


Devo confessar que encontrinhos de meninas às vezes me assustam... Fico com medo de não ter nada em comum, de "boiar" em todas as piadas internas, de não ter nenhum assunto pra conversar, de só rolar fofoca maldosa ou de simplesmente não achar ninguém legal...


Esse sábado passado, a Ju do Pitadinha, promoveu um encontro de luluzinhas regado a bebidinhas gostosas e muitos quitutes preparados por ela. A mesa estava linda, decorada com amor,sabe?! Quando a Cami, do Na Minha Panela e a Anna, do Ideias chegaram, nem precisei conversar muito para sentir que a tarde seria maravilhosa. Foram muitas histórias, risadas e delícias. Tudo muito leve e feliz.




Eu pensei em falar mais do que rolou, mas as meninas já contaram com tantos detalhes que ia ficar repeteco demais. Os posts são esses:
Pitadinha: Encontro (sur)real: os detalhes
Ideias de Fim de Semana: sábado com uma pitadinha especial
Na Minha Panela: novos amigos e creme de chocolate com café2


Amei nossa tarde de luluzinhas, meninas!!!

Bjocas!



Fotos: "Roubei" do Pitadinha e doIdeias (Anna é fera na fotografia!).

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Praia Porto de Nassau

Estas fotos inauguram uma nova categoria aqui no blog: "Por aí", onde pretendo mostrar para vocês passeios, viagens, lugares bonitos para se ver e lembrar. Espero que gostem ;)













Esse passeio foi em março, quando uns amigos contaram histórias sobre uma praia linda, deserta, com um coqueiro solitário no meio do mar... O acesso não é dos mais fáceis e quase não há estrutura para alimentação. Para alguns, isto seria o bastante para o passeio não valer a pena, para mim, foi mais um motivo para reunir a galera e conhecer esse lugar tão bonito.


A praia chama-se Porto de Nassau, possui uma extensão de 1.700 metros e fica em Barreiros. Diz-se que foi um dos possíveis pontos de desembarque dos holandeses no período Brasil-Holandês. A praia também serviu de cenário para a gravação da novela "A Indomada" da Rede Globo de Televisão. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Barreiros_(Pernambuco))


Sei que hoje ainda é terça, mas assim vocês vão ter tempo de reunir os amigos e organizar o passeio direitinho =) Vale levar sua cadeirinha e guarda-sol. Uma cestinha com uns lanchinhos leves também é uma boa pedida.


Esta foi a rota que fizemos:

Não esqueçam o protetor solar!!!


Bjocas e bom passeio!!!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Tá chegando e Shopping Day!!!

Já sei, já sei... todo mundo já falou do Shopping Day, né?! Mas não custa nada lembrar que é praticamente agora, meninas, neste domingo e segunda =)
Então quem estava esquecida, planejando passar o domingão torrando nas areias da praia e comendo petiscos de origem duvidosa, esquece que o babado é outro!



Fiz um resumão do que vai rolar por lá:


Ixi, vale mesmo a pena deixar meu caldinho com ovo de codorna por um descontinho de nada?
Amiga, serão 20 estandes de roupas, sapatos e acessórios, com descontos que chegam a 80%, então larga o torresmo e corre!


Humm, mas será que vou encontrar marcas bacanas?
Dona Santa|Santo Homem, Bob Store, Santa Lolla, Maria Filó, Santa de Roca, Hype, Colcci, Moda Internacional, Empório HD... e tem mais, mas depois dessa listinha aí, nem precisa citar, né?!


O que eu faço com o bofe? Tem parquinho com video-game?
Carrega a criatura que esse ano A Côrte, Vulgo, Dona Santa/Santo Homem e Colcci vão levar peças com desconto para os pirangueiros de plantão fazerem a festa.


Se liga!!!
Camila Coutinho e Mariana Pahl vão fazer o sorteio do “Armário Novo”. Quem for sorteada vai ganhar uma peça de cada marca participante e ainda um jantar no Nez para estrear um dos looks.



Os ingressos custam R$ 10 ou R$ 5, para aqueles que doarem uma ou mais peças de roupa, que serão distribuídas para o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacc).

SERVIÇO
Local: Blue Angel Recepções - Rua Benfica, 251, Madalena
Datas: dias 7 e 8 de novembro, domingo e segunda
Horário: das 14h às 20h (domingo) e das 11h às 20h (segunda)
Ponto de venda: ingressos à venda no local, na loja Zahil (Av. Conselheiro Aguiar,1881, Boa Viagem) e nas lojas Santa Lolla (Shopping Recife, Plaza e Tacaruna)
Telefones: 3325.3951 e 3325.3509


Mais informações:
www.garotasestupidas.com/shoppingday
www.flickr.com/shoppingday
www.twitter.com/shopping_day

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Atualizando o layout das zunhas com os produtos Cosmix

Recebi alguns produtinhos da Cosmix, empresa parceira aqui do blog. Adorei que veio tudo organizadinho em um saquinho fofo =)




Adesivos, lixinhas e unhas postiças:



Não sou muito de colocar adesivo nas unhas, mas como achei esses de lacinho muito fofinhos, prometo que vou bolar alguma coisa pra mostrar pra vocês.



Essas lixinhas são lindas, não são?



Eu devo confessar que a última vez que usei uma unha postiça eu era criança e foi só de brincadeira. Não deu muito certo não, fiquei sem conseguir segurar nada e pra lavar o cabelo era complicado. Apesar da experiência negativa do passado, duas coisas me fizeram tentar novamente: as unhas da Cosmix são bem fininhas e as minhas estavam horríveis, todas descamando. Calamidade, mesmo!


A minha ideia foi cortar as postiças do tamanho das minhas e colocar por cima. E foi exatamente isso que fiz.

Cada caixinha vem com 22 zunhinhas. Escolhi as que mais se adaptavam com minhas unhas originais e cortei (é super fácil de cortar, meninas! Achei que ia rachar ou quebrar, mas nada disso aconteceu =)
Usei a colinha que a Cosmix mandou pra mim. Ela tem cheiro de Super Bonder e seca super rápido. Então tem que passar e colocar a unha logo, senão seca e tem que passar de novo.


Depois de todas devidamente coladas, usei a lixa que eles me mandaram para lixar as postiças junto com as naturais. Etapa super fácil também. Depois foi só pintar (Hits Speciallità 219 Cremoso). Eis o resultado:

Espero que eu não perca uma unha por aí =P Por via das dúvidas, vou levar a colinha na bolsa, kkkk!
A qualidade das unhas postiças melhorou muito da minha infância pra cá, então acho que vale a pena deixar umas já cortadinhas, lixadinhas e pintadinhas para momentos de emergência =)


Achei que ficou natural. O que vocês acharam, meninas?