sexta-feira, 30 de julho de 2010

Pitacos: Alicates Merheje



A Merheje , que é parceira aqui do blog, mandou pra mim uma caixa com 4 alicates. Não sei se vocês sabem, mas eu mesma gosto de fazer minhas unhas, e pra mim isso é quase uma terapia ocupacional, eu adoro! Então, imagina minha cara de felicidade quando olhei para os alicates =D Resolvi experimentar 2 deles.


Vamos aos pitacos:


O primeiro que experimentei foi o da linha Profissional, todo em aço inox e já vem afiadinho (nem todos os alicates que a gente vê por aí já vêm afidos...).



Meninas que têm a mão pequena vão gostar bastante, porque ele não é daqueles alicates largões e pesadões. Como ele é totalmente esterelizável, é perfeito pra quem precisa dividir o alicate ou para o uso das nossas queridas profissionais das zunhas =) Apesar de cada um ter o seu, o pessoal lá de casa adora os de inox, principalmente pela sua durabilidade.


Na linha Profissional, em inox, a Merheje ainda tem espátula e palito. Lembrando o que eu disse em outro post, palitos de aço são um ótimo investimento, além de serem bem mais higiênicos do que usar palitinho de madeira mais de uma vez.





O outro que experimentei foi o da linha Touch. Ele é lindo, fofo e confortável.




Eu super aconcelho para quem está começando a fazer sua própria unha e não tem prática ou para aquelas que não fazem porque vivem arrancando bifes dos dedos. Sabem por quê? Porque a "pegada" dele é ótima!!! O cabo mais larguinho de borracha apoia super bem na mão e dá uma mega segurança pra quem está começando e muito conforto pra quem já tem prática. Preço amygo: entre 8,00 e 10,00 reais.


Eu fiquei encantada com a linha Touch. Ela tem cara de conforto sabe? E não é só alicate não... tem espátula, empurrador de cutícula, aqueles cortadores de unha, lixas de metal, lixas pra calo, curvex, pinça e por ai vai! Tudo emborrachadinho e em várias cores (rosa, azul, verde, e lilás), quero tudo!





A linha Teens tem uns brilhos (glitter) no alicate, um charme, meninas. Esse eu guardei pra sortear com vocês =)


E a linha Basic poderia ser básica, mas não é! Proteção antibacteriana não vem em qualquer alicate e é um cuidado que faz a diferença. As linhas Touch, Teens e Basic possuem a proteção antibacteriana Microban® incorporada nos cabos, que são os lugares de maior manuseio e mais vulneráveis à fixação de bactérias e fungos, que causam contaminações e maus odores.


Meninas, ter seu próprio material é muito importante, higiene é tudo! Um alicate da linha Basic custa na faixa de 4 ou 6 reais (de graça!). Imagina pegar uma micose ou uma hepatite assim de bobeira ou porque ficou com vergonha de pedir a manicure pra usar seu alicate!? Não dá, ne?!


Pra fechar o post que já está ficando grande... eu não gostei muito daquelas coisinhas de borracha para colocar na ponta do alicate quando não tiver usando... Podia ser alguma coisa com um encaixe mais legal. No mais, eu gostei bastante dos alicates, ótima variedade, são super bonitos, de boa qualidade e possuem um preço super dygno. Não adianta vender a idéia de higiene, estimular as mulheres a ter seu próprio material e vender os produtos a um preço que não combina com a realidade da maioria de nós mortais. Recomendo!


Vocês fazem a própria unha ou vão à manicure? Levam seu próprio material?

Um comentário:

  1. Eu assim como você faço minha unha em casa, eu mesma, e só uso Merheje. Tenho todos estes, não só eu como minha mãe também usa e adora. Bom, bonitos e baratos hahahaha

    ;****

    ResponderExcluir