sexta-feira, 9 de abril de 2010

Copinho de chocolate com creme de cereja

Copinho feitos com chocolate Fazer (chocolate finlanês delicioso) com recheio de creme de cereja. Ficou bom demais!

Choc01

Ingredientes:

  • chocolate

  • leite condensado

  • cerejas

  • gelatina sem sabor

  • coisinhas bonitinhas para decorar


E aí, como eu faço?

Derreti o chocolate e fiz o processo que chamam de 'temperagem'. Nada do outro mundo... Coloquei no micro por pouco tempo (pode ser banho maria), até algumas partes estarem derretidas e outras não. Daí misturei bem e joguei numa superfície lisa e fria (pode ser granito, mármore, vidro), usando uma espátula para diminuir a temperatura dele até uns 28ºC. Não usei termômetro, mas dá pra fazer um teste experimentando um pouquinho no lábio, tem que estar frio. Coloquei em forminhas (usei umas bem legais de silicone), passando o chocolate em todos os lados e coloquei na geladeira.

Choc2

Enquando o chocolate endurecia, fiz o recheio. Misturei leite condesado com aquela calda que vem no vidrinho das cerejas e adicionei a gelatina incolor para dar mais consistência. Tirei os copinhos de chocolate, coloquei uma cerejinha em cada um, adicionei o creme e coloquei na geladeria para o creme ficar durinho.

Choc3
Depois de algumas horas gelando ele já está bom. =) É só colocar uns enfeitinhos e servir!

3 comentários:

  1. Essa forminha é fácil de conseguir?

    É dificil você retirar o chocolate dela?Muito interessante essa receita.

    Vou experimentar,pq eu amoooooooo cereja!!!!

    ResponderExcluir
  2. @carol Oi Carol, essa forminha eu comprei no Extra, vem com 12 e custou mais ou menos R$7,90. Não é difícil de tirar não, mas é importante tua mão ou o local não estar muito quente, pra nâo derreter o chocolate.

    Bjos

    ResponderExcluir