sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Trança raiz despojadíssima

penteado_tranca_natal

Penteado super prático que eu usei no Natal. Ultimamente ando muito sem paciência com meu cabelo e quando bate o calor, a primeira coisa que faço eh enrolar e prender totalmente sem jeito. Claro que fica !


Pra não fica com cabelo de gata borralheira nas festas Natalinas eu pedi pra minha irmã (Sonmi Lee, a "cabelereira" da casa) fazer uma trança em mim, porque eu só consigo fazer sozinha aquelas tranças que ficam de lado =P. Ela sugeriu uma trança raiz despojada e casual, nada super arrumado e nem totalmente largado.


O bom é que é fácil e quem tiver com mais tempo e paciência que eu, consegue fazer sozinha.  Não tem mistério, é só começar com três mechinhas em cima e a medida que for trançando, ir agregando mais cabelo às mechas. Tem váaaaarios blogs ensinando a fazer tudo que é tipo de trança, inclusive com vídeos. Como eu estava com pressa, minha irmã fez essa vapt-vupt, com mais um tempinho acho que dava pra pensar em algo mais elaborado, mas acho que o legal da trança é a simplicidade mesmo, né?!


Queria mais idéias de penteados fáceis de fazer no dia-a-dia para diminuir o calorão! =)

2 comentários:

  1. Ficou massa mesmo! Essa cabelereira é muito boa! Rs.

    ResponderExcluir
  2. - Sempre quis aprender, ou melhor, sempre procurei quem soubesse fazer, com essas dicas consigo ensinar a alguém...
    Está linda ;

    ResponderExcluir