sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Secativo + corretivo para acne

acne_corretivo_secativo

Quem tem pele oleosa sabe a luta que é para manter o brilho longe e as espinhas mais longe ainda. Já provei produtinhos de muitas marcas e tem umas que são o mesmo que NADA! Por exemplo, aquela linha Clean & Clear da Johnson & Johnson eu acho muito fraquinha, o adstringente é até legal, mas o gel secativo (1 e 2) não funciona mesmo. Na mesma onda está o Clearskin Loção Secativa da Avon (3). Além do que o resto da linha pra acne da Avon tem uma embalagem horrível, dá nem vontade de comprar.


Um produtinho legal é o Pure Zone Acne-Stop Duplo Corretor da L´Oreal (4). O secativo não é milagroso não, mas o corretivo é bom, cobre legal, além de continuar tratando da acne, e o precinho é amigo: R$ 20,00.


Continuando na linha de disfarçar e tratar, também tem o bastão secativo Acnederm da Payot (5). Passei muito tempo usando só ele, mas além de ter ficado difícil de achar pra vender, o cheiro não é legal.


O Lápis Secativo para Acne da Boticário (6) ajuda a secar, mas não gostei da textura dele na hora de funcionar como corretivo. Tenho a sensação que é duro demais e não fica natural.


Esses foram o que já experimentei. O corretor duplo da L´Oreal é o melhor na minha opnião, pois é bom e barato. Uma coisa importante é não cutucar antes da maquiagem. Eu sei que o certo é não cutucar nunca, mas minutos antes do make pode estragar tudo, porque é difícil fixar o corretivo na pele ferida e daí, fia, não dá pra fazer milagre.

2 comentários:

  1. Jinmi, eu uso o corretivo da Neutrogena - Visibly Clear (microClear). Ele não cumpre exatamente o que diz a embalagem (reduz em 8 horas), mas é muito bom. Bj

    ResponderExcluir
  2. Ops...corretivo não...Eu uso o secativo! hahahahah

    ResponderExcluir