quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Capinha para bolsa de água quente

capinha1

Quem foi que nunca usou uma bolsinha de água quente quando estava com cólica? Sempre que precisei, enrolava uma toalhinha ao redor da bolsinha. Mas, se você deita de lado ou deixa de prestar atenção, a toalhinha desenrola e cai. Então resolvi fazer uma capinha, não só pelo aspecto funcional mas porque fica bonithénho também =)


Vou mostrar pra vocês como fiz a minha capinha.


Material:

  • bolsa de água quente (para tirar o molde)

  • tecido para a parte externa da capa

  • feltro para o forro

  • manta acrílica fininha

  • fita de cetim




Comecei fazendo o molde da bolsinha em um papel.

capinha_passo1
Vejam que deixei a parte superior da mesma largura da bolsinha (senão ela não entra depois, né?) e fiz uma marca na altura do gargalo, que será por onde a fita de cetim vai passar.
Dobrei o papel 1 cm abaixo da marca do gargalo para cortar a manta acrílica.


capinha_passo2
Usei uma manta bem fininha, senão o calor não passa e daí a capinha só vai servir pra pegar panela quente no fogo.


capinha_passo3
Depois de cortar os dois pedacinhos da manta, eu usei o molde para cortar o feltro do forro e o tecido da capinha. Eu cortei um pouco maior pra quando a bolsa estiver cheia de água a capa não ficar apertada.


capinha_passo4
Prendi a manta no forro e coloquei dentro da capinha de tecido. Gente, não sei nenhuma técnica pra fazer forro =P Então foi desse jeito mermo...


Passei uma volta de costura logo na altura que acaba a mantra acrílica e abri uma casinha de botão no tecido de peixinhos. É por essa casinha que a fita de cetim vai sair. Depois passei mais uma volta de costura acima da casinha.


Como eu cortei o feltro na altura total do molde, no final achei que ia ficar um bolo muito grosso de tecido, então, depois do espaço para colocar a fita, dobrei e costurei o forro. Para dar o acabamento eu usei viés azul.


capinha_passo5
Depois de passar a fita de cetim com um alfinete por dentro da capinha... voilà!


capinha2


Espero que tenham gostado =)

Um comentário:

  1. [...] Vocês podem encontrá-las na feelunique.com ou economizar um $$ e tentar fazer uma em casa (lembram que ensinei aqui no blog?). [...]

    ResponderExcluir